Este Blog tem por objetivo mostrar aos educadores (e futuros educadores), a relevância da Linguagem Corporal no Ambiente Escolar. Acreditamos que o seu conteúdo irá contribuir significativamente para melhorar a Prática Pedagógica.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O ENCONTRO DO CORPO COM A EDUCAÇÃO


A dança é uma arte ainda pouco usada na educação, desenvolve sem duvidas muitas habilidades pela qual ajuda no crescimento do aluno.
Hoje grande parte das crianças tem dificuldades nos seus desenvolvimentos criativos e corporais, dificuldades que são refletidas consequentemente no futuro, na vida profissional pela qual ela deseja seguir, lidar com a oralidade e conter emoções para que não sejam percebidas, conseguir transmitir informações de uma forma clara e objetiva, não causando a má compreensão da mensagem.
Muitas crianças deixam de viver a infância muito cedo, atraídas por um mundo tecnológico ou criando responsabilidades precocemente e a escola é um refúgio, onde a criança pode encontrar através de métodos inovadores a diversão,aprendizado e o relaxar de um corpo "robótico".
O corpo corresponde as dificuldades, é nele que o professor conseguirá buscar respostas para as deficiências do aluno, a dança será a ferramenta de um desestruturar da vida imposta e um recriar do próprio “eu”.
Fique mais integrado a este assunto acessando o link:

http://www.educacional.com.br/educacao_fisica/educadores/educadores22.asp






Renan Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário